Síndrome de Burnout

A síndrome de burnout, também chamada esgotamento profissional, caracteriza-se por um estado de tensão e estresse prolongados, provocados pelo contexto de trabalho. 

Como explica a Dra. Fernanda Schultz, médica com experiência em transtornos psicossociais, o principal sintoma do burnout é uma sensação prolongada de esgotamento físico e emocional. Isso pode se manifestar por comportamentos agressivos, isolamento social, variações de humor e problemas de memória e concentração. Além disso, o mal-estar causado pelo burnout está associado ao desenvolvimento de outros transtornos psicológicos, tais como ansiedade e depressão.

Para além dos sintomas psicológicos, o burnout pode se manifestar em sintomas físicos, como dor de cabeça, fadiga, hipertensão, dor muscular, transtornos do sono e problemas gastrointestinais.  O tratamento da síndrome de burnout deve levar em conta o contexto psicossocial e a saúde física da pessoa, sendo conduzido pela Dra. Fernanda através dos pressupostos da medicina integrativa, a qual poderá intervir através de suplementação nutricional, fármacos e orientações relacionadas a transformações profundas na vida como um todo, em seu caráter físico, emocional e espiritual.

Compartilhe

Obrigado por entrar em contato!

Sua solicitação está sendo processada por nossa equipe, fique atento ao nosso retorno que deve ocorrer o mais breve possível.

× Agendar Consulta!