Psiquiatria Ortomolecular

A abordagem ortomolecular é uma prática que visa a alcançar um ambiente bioquímico ideal ao organismo humano, corrigindo possíveis desequilíbrios ou deficiências. Para isso, a profissional da área utilizará substâncias naturalmente presentes no corpo, tais como minerais, vitaminas, aminoácidos, oligoelementos e ácidos graxos. 

Para a medicina ortomolecular, os fatores genéticos, para além de influenciarem características físicas das pessoas, também influenciam características bioquímicas, as quais, por sua vez, podem levar ao desenvolvimento de transtornos mentais, como depressão, transtorno afetivo bipolar e fadiga crônica, para citar alguns exemplos. 

A visão holística adotada pela Dra. Fernanda Schultz considerará esse ambiente bioquímico, ao lado de outros fatores, como estilo de vida, alimentação, uso de medicamentos alopáticos, fitoterápicos e homeopáticos. Para além dessa visão crítica em relação aos tratamentos utilizados pelas pessoas que atende, será fundamental compreender sua história, desejos e angústias, através de consultas sensíveis e cuidadosas. 

Compartilhe

Obrigado por entrar em contato!

Sua solicitação está sendo processada por nossa equipe, fique atento ao nosso retorno que deve ocorrer o mais breve possível.

× Agendar Consulta!